Uma Mariposa por dia...

























Aqui vivem apenas heróis.

Gostam de temas inefáveis
(acho que é assim  que se diz).
Falam da guerra do fim do mundo,
falam de ti, do Mexia.
Tomam liberdades, copos com sangria.
Sentem a fragilidade do adversário à frente do gin,
enquanto arrumam em pipas enormes
o desemprego e a sabedoria.
Classificam as horas, enganam o tempo.
Distribuem sopas e mantas.

Eu estava na fila dos sem destino.
Estendi a mão. Deram-me isto.
Então beijei-lhes devotamente a franja do xaile.
Apetecia-me chorar como nunca,
mas lá fui descendo, melancolicamente,
como o meu inútil cartucho de trouxas de ovos,
a Rua Nova do Carmo
e chorei

como algumas vezes já o tinha feito.

Não era muito original
mas era clássico, sólido.



-"Vim Porque Me Pagavam"
- Golgona Anghel
- Mariposa Azual
- 12€

Sem comentários:

Enviar um comentário